terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Por que não conhecê-los?


Estudo na mesma escola, com as mesmas pessoas há sete anos. E na semana passada, em uma conversa com uma amiga da mesma classe, chegamos à conclusão de que ninguém dessa classe se conhece direito.
Como pode ter passado quase todos os dias durante os últimos sete anos com pessoas e não conhecê-las de verdade?
Falta de interesse.
É muito mais fácil e prático julgar do que perder tempo provando que uma pessoa pode confiar em você, tentar desvendá-la e entendê-la.
"O problema é que muitas pessoas não se abrem com as outras..."
Sim, muitas pessoas são fechadas, difíceis e complicadas, mas é isso que as torna mais interessantes, elas têm uma história e é preciso paciência. Não vão chorar no seu ombro ou contar seus segredos na mesma semana que te conhecerem.
Cada pessoa tem o seu tempo, algumas confiam rápido, outras demoram anos. Conhecer alguém de verdade é cansativo e muito trabalhoso, mas no final vale a pena.
Descobrir um novo mundo; ver as coisas de um jeito novo; saber com quem está convivendo, são coisas que se ganham quando alguém se abre com você.
As pessoas mudam, se transformam ao longo de anos, meses e dias; e é muito bom ter pessoas que te rodeiam para passar por isso contigo.
Fafá ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário