quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Asas


Suas curtas mechas coloridas rodopiavam na pista. E ela, de braços abertos, não conseguia parar. Quando patinava se sentia livre, quase voando.
-Calina! Vamos! Estamos atrasados para o trabalho.
-Calma Rafi! Só mais dez minutos.
-Já estamos dez minutos atrasados. Eu tenho que alisar a pista para abrirmos!
-Tá bom, seu chatinho. Já me troco e corro para o "Paraíso dos Patins".
Calina trabalhava na pista de patinação para sustentar seu vício pelas rodinhas e lá conheceu Rafi, seu atual melhor amigo que trabalhava por necessidade.
É uma menina normal,olhos castanhos, estatura alta e ótima em tudo que faz. Mas, as suas mechas coloridas, que escondiam quase todo cabelos cor de mel, eram o que mais chamava atenção.
-Anda Calina! Os clientes estão chegando e você não me deixa trabalhar. Se alguém cair e se machucar nessa pista irregular, a culpa é toda sua.
Depois de todo o discurso do amigo, ela decidiu sair da pista. Rafi tentou alisar o mais rápido possível e os clientes começaram a chegar.
Calina trabalhava entregando e ajudando os clientes a colocarem os patins. Passava todo o seu turno só observando os outros patinando e passando vontade.
Quando chega a noite, fecham a pista e arrumam tudo. E enquanto, Calina arrumava os patins em seus devidos lugares, Rafi chega por trás, coloca um lindo colar em seu pescoço e ela sorri.
-Rafi, não precisava!
-Feliz aniversário Cali...- Diz Rafi envergonhado
Ela beija a bochecha dele, ele cora e dá meia volta para continuar seu trabalho. E ela observa o pingente de asas que agora brilha em seu peito.
Enquanto isso, Jon, um entregador de panfletos chega.
- Boa noite meninos!
-Boa noite Jon! Que folhetos você está entregando hoje?
-Quem está pronto para uma festa hoje?- Diz ele, balançando os folhetos.
Continua...



Nenhum comentário:

Postar um comentário